Bem vindo ao ClubeTDI.com. Clique aqui para se registar
Facebook ClubeTDI Twitter ClubeTDI
Hi5 ClubeTDI RSS

Audi A6 3.0 TDI vs BMW 530 d vs Mercedes E 320 CDI

...Somente TDI

Audi A6 3.0 TDI vs BMW 530 d vs Mercedes E 320 CDI

Sponsor

Sponsor

Mensagempor andreDCI » 05 Jul 2006, 09:57

mercedes é maquina...

melhor arranque, melhores consumos e mesma ponta...

fora a qualidade de materiais...
andreDCI
2.0 TDi
2.0 TDi

Registado: 02 Mar 2006, 10:03

Mensagempor Daniel » 05 Jul 2006, 11:32

No geral o melhor é sem dúvida o mercedes ;)
Vw Sharan TDi 115cv 01'
Daniel
1.9 TDi
1.9 TDi

Registado: 12 Jun 2006, 21:15

Mensagempor SIBlack » 16 Jul 2006, 03:29

pelo que diz ai, o mercedes é melhor, mas era capaz de preferir o audi
SIBlack
Staff
Staff

Registado: 25 Jan 2006, 20:51

Mensagempor Artur Costa » 16 Jul 2006, 07:18

Ai ai ! So se dao ao trabalho de ler ... e ouvir? :lol:

O tipo diz no fim que infelizmente ainda n xegam para destornar o 530d o lider!
Ja vi o video a uns dias mas lembro me k dao a vitoria ao BMW...

Cumps
Artur Costa
Imagem
Artur Costa
1.4 TDi
1.4 TDi

Registado: 30 Jan 2006, 00:47

Mensagempor Sousa_4*4 » 17 Jul 2006, 10:21

Sao 3 máquinas disso nao há duvida, mas para mim preferia o mercedes!!!! :shock:
mas estao os 3 mt proximos....
Fernando Sousa
Sousa_4*4
1.9 TDi
1.9 TDi

Registado: 02 Mar 2006, 09:44

Mensagempor -C_C- » 30 Jul 2006, 00:33

Penso que não prestaram bem atenção ao video. Se ouvirem bem, o mercedes não tem um comportamento tão bom no que diz respeito à aderência, performance e sensação de velocidade. Também penso que continuam a ter na vossa cabeça o antigo conceito do que é ter um mercedes (pensam que são altos carros). No entanto, se informarem-se bem, vêm que os automóveis da mercedes sofrem de graves problemas de fiabilidade (não sendo admissível quando se tem em conta o seu custo).
Faço-vos uma proposta: experimentem ir a uma oficina da mercedes e uma da bmw (ou audi) e informem-se que tipo de reparações são mais comuns nos últimos tempos. Vão ficar admirados com os problemas encontrados na mercedes, enquanto que na audi ou bmw irão deparar-se com reparações "ditas normais".
Em suma, na actualidade a bmw ou audi levam bastante vantagem sobre as demais marcas.

Abraço
-C_C-
1.2 TDi
1.2 TDi

Registado: 18 Jun 2006, 01:59

Mensagempor S.A. » 30 Jul 2006, 12:00

Mercedes POWA :twisted: :twisted:
Porquê 4 cilindros se fazes o mesmo com 3 (?!)

1.4 TDI POWER

Imagem
S.A.
2.0 TDi
2.0 TDi

Registado: 25 Jan 2006, 12:12

Mensagempor Gonanvo » 30 Jul 2006, 16:39

-C_C- Escreveu:Penso que não prestaram bem atenção ao video. Se ouvirem bem, o mercedes não tem um comportamento tão bom no que diz respeito à aderência, performance e sensação de velocidade. Também penso que continuam a ter na vossa cabeça o antigo conceito do que é ter um mercedes (pensam que são altos carros).

A Mercedes sempre previligiou o conforto... dai que o comportamento nunca foi uma referência.

-C_C- Escreveu:No entanto, se informarem-se bem, vêm que os automóveis da mercedes sofrem de graves problemas de fiabilidade (não sendo admissível quando se tem em conta o seu custo).
Faço-vos uma proposta: experimentem ir a uma oficina da mercedes e uma da bmw (ou audi) e informem-se que tipo de reparações são mais comuns nos últimos tempos. Vão ficar admirados com os problemas encontrados na mercedes, enquanto que na audi ou bmw irão deparar-se com reparações "ditas normais".
Em suma, na actualidade a bmw ou audi levam bastante vantagem sobre as demais marcas.

Abraço

Penso que essa questão é relativa. Em todas as marcas há problemas, e até me arrisco a dizer que há determinados problemas que são, ou vão ser comuns a qq marca que use o mesmo tipo de tecnologias - falando por exemplo no common-rail.
Posso te dizer que tenho contactos frequentes com mecânicos da Audi (e também da Mercedes) e para teres ideia, uma reparação de uma caixa de velocidades na Audi custa cerca de 1000cts, ao passo que na Mercedes um kit de reparação já com mão de obra fica em 200 e poucos cts.
Mas é verdade que a Mercedes nos dias de hoje, não tem a fiabilidade que tinha há uns anos atrás com os motores atmosféricos, e também com os antigos TurboDiesel mas há um fosso enorme no que toca a performances e consumos (e que aliás era indispensavel para a marca se manter a par da concorrência) - e um ponto importante, é que a Mercedes nunca vendeu tantos carros particulares como nos dias de hoje, e que para já, domina o mercado nacional apesar do crescendo da Audi.

PS: Facturas da Audi de 1000 e 1500cts, já vi eu ao pontapé. Não me digam que nas outras marcas também não as há...
Imagem
Golf GTi ... TDi Edition ® 1996-2006
Gonanvo
1.4 TDi
1.4 TDi

Registado: 26 Jan 2006, 01:23

Voltar para Imagens / Videos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes